Apresentação do Guia Monetário

Sejam bem-vindos ao Guia Monetário.

Meu nome é Paulo, e, já há algum tempo, estudo investimentos, tanto em renda fixa quanto em renda variável. Comecei a fazer isso por alguns motivos:

  • Eu queria mover meu investimento da caderneta de poupança para outro investimento mais rentável;
  • Não quero contar somente com o INSS para a minha aposentaria;
  • Quero ter independência financeira, isto é, quero chegar no ponto de poder parar de trabalhar e ainda conseguir pagar minhas contas e viajar, somente com os rendimentos.

Uma observação quanto ao último item é que não pretendo, de fato, parar de trabalhar. Quero continuar trabalhando pelo fato de gostar do que faço, e não pelo fato de ter uma obrigação para poder pagar as contas.

Para conseguir isso, comecei a ler livros relacionados (que serão comentados em postagens futuras), visitar sites sobre investimentos, fóruns, cheguei a fazer resumos relacionados para eu poder consultá-los sempre que possível.

Depois de um tempo, pensei: “por que não disponibilizá-los para que outros possam ler? Além disso, alguns assuntos só tenho o conhecimento registrado no meu cérebro. Por que não passá-lo para um blog?”. E, com isso, surgiu a ideia do Guia Monetário.

Espero que gostem das postagens, e mais ainda: que elas lhes ajudem de uma maneira ou de outra.

Até a primeira postagem de fato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os CDB's do Banco do Brasil

O banco Intermedium, seu LCI e CDB.

Um apanhado geral a respeito dos Títulos Públicos